PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Para Evoluir Abandone a Zona de Conforto

A Complicada Zona de Conforto.

Todos sabem que a zona de conforto é um conjunto de ações rotineiras, pensamentos, comportamentos simples e confortáveis em que a pessoa está acostumada a realizar, sem nenhum tipo de desafio ou imprevisto que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco.

De certa forma, não é algo tão ruim estar habituado com procedimentos e fazê-los sem dificuldade, porém esse hábito pode impedir que você crie novas perspectivas profissionais e pessoais.

É verdade dizer que seres humanos são criaturas de conforto, sempre prezamos por lugares onde o estresse e a ansiedade é mínima.

No entando, o mercado profissional já mudou há algum tempo e todos precisamos mudar com ele.

Pessoal, não precisamos forçar a ser superprodutivo e inovador o tempo todo, nem abandonar a sua zona de conforto para sempre. O segredo é saber dosar esse limite.

Assim, é fundamental pensar fora da caixinha. Vamos usar a criatividade para solucionar problemas, a ser flexível e usar outros modos de fazer alguma coisa, pois quanto mais repertório você possuir, mais fácil será atingir seus objetivos.

Enfim, não complique uma decisão somente porque você não está acostumado a tomá-la. Mergulhe em um novo desafio, descubra se ele funciona para você e aprenda com suas experiências.

Vejam como é o mercado de tecnologia Americano:

Você está se perguntando o que esses números à direita representam?

Isto é quanto tempo (em média) funcionários permanecem nessas empresas.

Pessoal, com um volume de negócios como este, estou impressionado que eles ainda conseguem entregar um produto de alta qualidade.

É compreensível que a maioria das pessoas use essas empresas como um trampolim para obter salários mais altos e um ambiente menos estressante em outros lugares, mas se eu fosse um gerente de contratação, eu choraria se na minha equipe a retenção fosse assim.

Sergio Mansilha.

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Sem categoria

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos