PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

T503 – Treinamento Processos de Nutrição Animal – Avançado (TP – 40)

O gerenciamento de uma fábrica de rações, na essência, não difere da gestão de qualquer outra fábrica ou instituição. De um lado entram matérias-primas, que são beneficiadas, armazenadas e depois transformadas em um produto final que precisa atender certas especificações de qualidade e de segurança. Essa transformação precisa ser feita por meio de processos que devem ser eficazes, ou seja, precisam ser produtivos visando alcançar os efeitos esperados dentro do melhor custo possível, a fim de manter a competitividade e a sobrevivência da empresa.

De um lado temos variáveis críticas (recursos que são escassos) e de outro lado temos as expectativas de resultados críticos.

Os recursos ou variáveis críticas são, basicamente, conhecimento, fórmulas, matérias-primas, processos (máquinas e equipamentos devidamente estruturados), pessoas e sistemas de gestão usados para maximizar o uso desses recursos.

Os resultados críticos esperados são uma ração de qualidade, ou seja, dentro das especificações previamente definidas e que atenda os princípios da segurança alimentar e das necessidades nutricionais dos animais, ao menor custo.

Essas variáveis críticas do processo de fabricação de ração, são um elo muito importante na cadeia de produção animal, visando contribuir para maximizar o uso dos recursos críticos, nesse elo, com o intuito de maximizar os resultados esperados dentro do menor custo possível, contribuindo. Assim em última instância com a sustentabilidade geral do sistema.

A abordagem se dará basicamente nos níveis tático e operacional.

plugins premium WordPress
Pesquisar

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos