PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

AGPR5 executa projeto de quadros de distribuição para Complexo Eólico Chapadinha no Nordeste

Os quadros industrializados pela AGPR5, são responsáveis pela distribuição de energia elétrica em corrente alternada e corrente contínua, para todos os equipamentos pertencentes ao parque eólico, desde o processo de geração ao sistema de controle e supervisão.

Por: Eduardo Marques – Lider de Projetos de Quadros Elétricos.

Necessidade

A ABB, localizada no estado de São Paulo, solicitou a AGPR5 o desenvolvimento do projeto para todos os quadros de distribuição de um complexo eólico, próximo a cidade de Araripina-PE, com potência instalada de 205,8 MW, sendo a Votorantim a empresa contratante da construção do complexo. O projeto consiste basicamente no sistema de distribuição auxiliar, de todos os equipamentos/quadros auxiliares contidos no complexo, sendo que todos os quadros certificados conforme a norma NBR 60439-1 e com as premissas do projeto unifilar de todo o complexo.

Solução

A AGPR5 desenvolveu um projeto elétrico especifico para o requisito imposto pela necessidade do cliente, objetivando o pleno funcionamento, segurança na operação/manutenção e maior disponibilidade do sistema, seguindo a norma NBR 60439-1 e rigorosos critérios internos de qualidade desenvolvidos por um corpo técnico com mais de 20 anos de experiência em produção de quadros elétricos.

Benefícios

Os benefícios gerados pela aquisição da solução AGPR5 são oriundos do controle de qualidade empregado na construção dos quadros em conjunto a aplicação das normas técnicas vigentes, garantindo assim o pleno controle e maior disponibilidade para o gerenciamento efetuado pela ONS sobre o complexo eólico.

Ficha Técnica

Cliente: ABB, Guarulhos – SP

Produtos: QSACA, QSACC e QSACA-VIC

Tensão Nominal: 380 Vca, 115 Vcc e 220 Vca

Frequência: 60 Hz *apenas para os quadros CA

Tensão de Comando: 115 Vcc

Corrente de Curto-Circuito: 10kA/250Vcc, 20kA/380Vca

Forma Construtiva: 1

Norma Técnica: NBR 60439-1

Norma Regulamentadora: NR10

Deixe seu comentário

Veja mais:

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos