PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

13 passos detalhados para alcançar uma meta…

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

A frase da ex-primeira dama americana, Elleanor Roosevelt, pode ser aplicada a vida pessoal e profissional de todos nós. Alguns reclamam de não terem a oportunidade que desejam, no entanto não buscam uma maneira para conquistá-la. Sonhar é muito mais ação do que se imagina.

É desejar, acreditar e buscar os meios para que sua meta seja alcançada.

No meio corporativo podemos notar que as pessoas de maior sucesso, acreditaram em si mesmos, em seus sonhos, são autoconfiantes. Levantaram as mangas e trabalharam arduamente para conquistar seus objetivos. Aproveitaram das pequenas chances que surgiram para colocar seus sonhos em prática.

Grande parte dos profissionais escolhe manter sua posição inicial, a ter que arriscar e lutar pelas metas que desejam alcançar.

13 coisas para atingir um objetivo e que nada mais é do que um ciclo PDCA.

1) O primeiro passo é o da Imaginação, para definir claramente seu objetivo.

2) O segundo passo é o da Crença, onde você começa a acreditar que pode conseguir realmente atingir aquilo.

3) O terceiro passo é do Planejamento, onde você começa a planejar o que precisa fazer para alcançar a meta, quais obstáculos precisa superar, quem pode ajudar, que competências precisa desenvolver.

4) O quarto passo é talvez o mais importante – Ação: começar, colocar em prática, ter a iniciativa de fazer algo de concreto, por menor que seja. O importante aqui é fazer a roda começar a girar, mesmo que devagar.

5) O quinto passo é o da Resistência, onde uma parte do seu cérebro começa a tentar convencer você de que é melhor ficar aonde está (na Zona de Conforto).

6) O sexto passo é o da Avaliação, onde você avalia o que está fazendo, o que está dando certo, o que precisa ser melhorado e qual o ajuste de rota que precisa ser feito.

7) O sétimo passo é o da Resolução, onde você supera a Resistência e continua colocando seu plano em ação.

8) O oitavo passo é o da Confiança, onde você começa a ver avanços e a ter certeza de que realmente aquilo vai acontecer e você vai atingir sua meta.

9) O nono passo é o da Grande Dúvida, onde a Resistência reaparece, desta vez com força redobrada, principalmente se começarem a aparecer muitos obstáculos ou contratempos (é onde a maior parte das pessoas desiste).

10) O décimo passo é o da Persistência, onde você domina e conquista a Resistência, fazendo-a trabalhar a seu favor.

11) O décimo primeiro passo é a criação de Hábitos Vencedores. Os comportamentos, iniciativas e atitudes que precisa ter para atingir sua meta já foram incorporados, assimilados e fazem parte da sua rotina.

12) O décimo segundo passo é o do Sucesso: você alcança a meta.

13) Revisar tudo o que aconteceu, analisar as lições aprendidas.

E para finalizar:

-Busque companhias positivas: Esteja próximo de pessoas que enxergam e trazem o que há de melhor em você. Evite expor seus sonhos para pessoas pessimistas e negativas.
-Enfrente seus medos: Você é maior que eles, acredite! Entenda o real motivo e o porquê de tê-los e trabalhe para enfrentá-los. Seja superior a eles e tome o controle de suas emoções.
-Seja grato: Agradeça por tudo que você tem, pelas oportunidades que já conquistou. Assim, quando alcançar suas metas e sonhos, saberá ser humilde e dará o real valor pela sua conquista.
-Seja determinado, porém flexível: Focar em seu objetivo não quer dizer que você deve ter a mente fechada e deixar sua meta de lado. Analise as oportunidades que aparecerem.
-Trabalhe pelo seu sucesso: Dê passos, mesmo que pequenos, mas saia da inércia. Acredite no seu potencial e vá à luta em busca de seus sonhos. Seja líder de si mesmo!

“Antes de demitir, elimine todos os Desperdícios, Inove, melhore a Qualidade, aumente a Produtividade, Fidelize os seus Clientes, realize Parceria com os seus Fornecedores, Treine e Motive seus Colaboradores e crie uma cultura de Melhoria Contínua na vossa empresa.”
Na crise ou em qualquer época, pense fora da caixa.

Por: Edson Miranda da Silva – Gestor da Qualidade, Produtividade e Sustentabilidade

Fonte: https://pt.linkedin.com/pulse/13-passos-detalhados-para-alcan%C3%A7ar-uma-meta-edson-miranda-da-silva

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Sem categoria

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos