PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

5 sinais que a sua fábrica de ração precisa automatizar os processos

Cada vez mais os cuidados no processo de ração devem estar presentes em toda a cadeia produtiva e inevitavelmente necessita-se fazer uso de ferramentas de qualidade, visando a fabricação de um alimento seguro.

Aqui listamos 5 sinais de que a sua fábrica de ração precisa automatizar os processos de produção.

1. Sua fábrica precisa voltar a ser competitiva
Com a globalização surgiram novos desafios para as indústrias brasileiras, produzir com qualidade e competitividade faz-se necessário e contar com instalações adequadas, uma base tecnológica consistente e uma equipe técnica qualificada é o ideal.

2. Regras comerciais devem ser atualizadas
As indústrias de alimentação animal estão submetidas a regras comerciais e barreiras de diferentes tipos seja de forma direta ou indireta, neste contexto a qualidade do alimento oferecido aos animais deve visar além do desempenho, à proteção da saúde individual e coletiva assim como do consumidor final.

3. Cada vez mais a fábrica se torna responsável pelas consequências de sua produção no tocante a alimentos.
Isso desde sua obtenção até o seu consumo, deve-se diagnosticar os riscos e controlar os pontos críticos no processo produtivo.
Para isso existem metodologias que podem ser utilizadas para a melhoria de sua gestão, tais como as técnicas de 5S, BPF, a família ISO, sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional, o sistema integrado de gestão, responsabilidade social, entre outros.

4. Seus colaboradores precisam começar a traçar diretrizes simples de controle de produção.
O primeiro passo para realização de um trabalho com bases estruturais coesas é estabelecer o que queremos (a meta) e em seguida o plano de ação. O manual de boas práticas de fabricação deve ser elaborado de forma a assegurar que as diretrizes sejam facilmente compreendidas, conhecidas e seguidas, garantindo assim que os controles sejam aplicados aos processos e produtos assegurando que os mesmos cheguem ao seu destino final livres de qualquer tipo de contaminação.

5. A produção precisa obedecer às normas de rastreabilidade
O escopo da qualidade deve ter seu início na obtenção da matéria-prima a ser utilizada, abrangendo todo o processo produtivo até o consumidor, a rastreabilidade deverá ser garantida e mantida conforme previsto na instrução normativa nº 4.
É importante ressaltar que a rastreabilidade não é simplesmente um sistema independente que identifica o processo produtivo, e sim o complexo sistema de procedimentos desenvolvidos para garantir a recuperação dos dados e principalmente a garantia de um processo seguro.

Agende uma conversa com um dos nossos consultores. Saiba como podemos ajudar a levar a sua fábrica rumo ao futuro.

Entre em contato:

? comercial.br@agpr5.com

? +55 48 3462-3900

? +55 48 99984-7557

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Agro e Indústria 4.0, Automação, Software e IoT

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos