PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

AGPR5 2019 – Reimaginando com Engenhosidade rumo a Alta Performance

Todos nós conhecemos o que é um vetor e muitas vezes não damos importância a esse conceito em uma empresa.

VETOR: Direção, Sentido e Intensidade..

Assim como na vida de cada um de nós, primeiro temos que pensar se o que fazemos faz algum sentido para nós, e se faz, que direção devemos tomar para buscar esse o que fazer em busca da nossa realização, bem como, depois dessa direção teremos que escolher crescer ou encolher aludindo o sentido negativo ou positivo da direção que tomamos e por último a intensidade de trabalho, motivação para a realização desse fazer para que ao final do dia ou da tarefa ou do objetivo, possamos nos sentir plenos desse trabalho/energia que aplicamos em busca de nosso entregar/realizar.

Muitas vezes achamos que esse papo cabeça é só para quem não tem o que fazer pois o negócio é trabalhar com toda a nossa intensidade até a exaustão. Então devemos pensar em quantos excelentes profissionais desses tem ao longo do monte Everest e que morreram altamente motivados e trabalhando muito, mas será que fez sentido a eles e as suas famílias e/ou empresas ?

Assim como é na vida pessoal é também nas empresas pois através das alterações tecnológicas, da industria 4.0, das redes sociais, das inteligências artificiais, teremos que estar continuamente reposicionando nosso vetor chamado empresa.

Como na AGPR5 nossa missão é Reimaginar com Engenhosidade os processos de nossos clientes, não poderíamos não o fazer para nós mesmos. Por isso, depois de 19 anos de fundação estaremos avançando da cultura de processos para cultura de alta performance baseada principalmente em meritocracia. Para isso, reimaginamos todo organograma onde temos pessoas altamente competentes e mais de 60% dos colaboradores com mais de 10 anos de empresa com uma cultura forte e robusta em gestão de processos, para agora pensarmos em inovação aberta e fechada, produtos com industria 4.0 embarcados, soluções de engenharia, mineração de dados, enfim uma série de inovações tanto na gestão quanto na produção/tecnologia no intuíto de conhecer tanto as dores de nossos atuais e futuros cliente, a ponto de ser capaz de diagnosticar e propor os remédio da cura de seus processos ou empresas sem que para isso ele sequer tenha percebido que esteja doente, aqui uma alusão a perda de produtividade ou queima de dinheiro sem gerar valor.

Para isso ficamos na última semana em nosso evento anual que chama-se GOAL MEETING 2019 ( Reunião de Objetivos de 2019), repassando a todos os colaboradores a nova estrutura organizacional da AGPR5 que terá como VETOR a busca incessante da inovação incremental ou disruptiva, seja ela aberta ou fechada, como a maturidade de uma empresa de 19 anos, mas com a energia de uma startup em concepção continua e diáriamente.

Para isso a AGPR5 que possuia três áreas pilares de sustentação, passará agora a ter quatro:

* Comercial & Custos que agora passa ser COMERCIAL;

* Tecnologia & Produção que agora passa a ser TECNOLOGIA;

* Administrativo e Operacional que agora passa a ser OPERAÇÕES;

* INOVAÇÃO e Internacionalização será o novo pilar;

Isso tudo para focar em Soluções de:

* Controle de Processos;

* Produtos para Industria 4.0;

* Processo de Dosagem e Pesagem;

* Controle de Ensaque, Expedição e Entrega no Cliente Final;

* Industrias que exijam auto grau de conhecimento;

Com domínio pleno e integrado nas disciplinas de:

* Elétrica (projeto, instalações, quadros e instrumentação);

* Mecânica com eletrônica embarcada (projeto e industria);

* Automação em qualquer PLC e/ou SCADA;

* DCS – Sistema de Controle Distribuído dos Top 5 globais;

* Robótica em qualquer linha de robô;

* MES – Sistemas de integração da Manufatura;

* Softwares e Sistemas de alto nível desde o chão de fábrica até integração com ERP;

* IoT – Internet da Coisas;

* Banco de Dados;

* Big data com Mineração de Dados desde manual e/ou inteligência artificial;

* Cloud;

Certa vez li em um jornal de uma agroindústria que:
” Com as pessoas certas e com a estratégia correta, não há como não ser vencedor”,
bom não temos dúvidas que possuímos um time de muitos conhecimentos e altamente comprometido. O que estamos fazendo neste ano é nos reposicionar como uma eterna empresa que irá querer ser jovem e rápida no pensar, que usará o conhecimento de seus profissionais que estarão eternamente ambientados e aptos a tomada de decisão em ambientes de incertezas e de mudanças continuas e rápidas, para descartar as ideias que não se sustentarem para geração de um negócio que gere valor ao colaborador, a AGPR5 e principalmente a quem irá remunerar todo este processo que é o nosso cliente.

As ideias as vezes parecem óbvias, mas como Sul Americanos que somos as vezes pecamos pelo uso da emoção na implementação ou execução, ou como os profissionais de gestão preferem, não fechamos sequer o primeiro ciclo do PDCA. Para isso planejamos muito aqui na AGPR5 neste inicio de 2019, e assim como com os planos, fomos muito fundo no desdobramento de METAS/Objetivos, onde trouxemos a figura do “PENSAR COMO DONO” para que cada colaborador possa se exercitar todos os dias e verificar se faz sentido o que esta executando para criação de valor ao cliente e de uma cultura de alta performance para ele .

Por fim, tivemos um dia memorável com o trabalho de Coach de Executivos de Alta Performance, o Sr. Egídio Dias que está neste mercado a mais de 20 anos e já treinou mais de 7.000 executivos no Brasil para levar os profissionais/colaboradores da AGPR5 a PENSAR E ENTREGAR ALTA PERFORMANCE PARA SI, PARA AGPR5 E PARA NOSSOS CLIENTES, que nos fez por quase oito horas, refletir e nos posicionar ” do fazer sentido individual” para que a somatória de todos os VETORES individuais que temos crie somente SINERGIA e nunca ENTROPIA.

Valeu pessoal, foi espetacular e temos tudo para fazer um grande e excepcional 2019.

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Geração de Valor

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos