PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

AGPR5 – Empresa criciumense entre as melhores para se trabalhar

A empresa de automação, mecânica e tecnologia AGPR5 l A5Group recebeu o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar em Santa Catarina, concedido pela Revista Amanhã e Great Place to Work. A premiação foi realizada em Florianópolis, onde as 30 empresas com as mais inovadoras práticas de gestão de pessoas do Estado receberam seus troféus em evento realizado no Centro Sul.

A empresa criciumense, que este ano completa 16 anos, ficou em terceiro lugar entre as melhores médias empresas para trabalhar em SC, entre 100 e 1 mil colaboradores. A AGPR5 emprega 170 colaboradores e está instalada em uma área de 7 mil metros quadrados. Para o diretor presidente da AGPR5, Alvaro Ghedin, o prêmio representa a coroação de 15 anos de realizações da AGPR5 que foi constituída na busca de transformar conhecimentos em resultados com geração de valor ao cliente.

“Para que isso aconteça as pessoas que compõe o time têm que estar comprometidas em um ambiente de confiança mútua e na empresa, de modo a termos um Excelente lugar para trabalhar e como consequência óbvia teremos as realizações e resultados”, destaca.

A AGPR5 atua nos segmentos de tecnologia e automação, sistemas, mecânica e infraestrutura, subdivididos em 13 unidades de negócios. A empresa iniciou suas atividades no ano 2000 na Midisul Incubadora, onde desenvolveu um sistema de automação e plataforma para fábricas de nutrição animal, rações e premix. A partir dali agregou novas expertises e instalou sua sede própria, com sete mil metros quadrados de área construída.

A equipe AGPR5 é formada por times com administradores, contadores, designers, técnicos das mais variadas áreas, tecnólogos, analistas de sistemas, engenheiros e até operadores com grande experiência de chão-de-fábrica, que aliada a motivação de fazer o melhor produto e com tecnologia de ponta é capaz de fornecer soluções completas para seus clientes.

Entre as equipes 05,84% possuem pós-graduação (MSc./Especialistas), 17,53% possuem curso superior completo, 20,78% têm curso superior em andamento, 16,23% com curso técnico completo, 7,15% curso profissionalizante e 10,39% ensino médio completo.

A pesquisa que qualificou a empresa entre as melhores para trabalhar levou em consideração a aspectos nas companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 52 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. O resultado permite entender como funciona o dia-a-dia dentro das organizações e seu modelo de gerenciamento em recursos humanos.

Anualmente a empresa investe aproximadamente 3,5% do faturamento em PD&I, com soluções inovadoras e diferenciadas para que estas venham a agregar valor aos seus processos ou fábrica.

Cada área é composta pelos setores com seus respectivos líderes e/ou apoio a líderes. As unidades maiores ou estratégicas também contam com co-líderes, sendo que todos possuem geralmente mais de 5 anos de empresa e formação no PDL da AGPR5 Instituto. O PDL possui cinco níveis, com tempo total de 6 anos com 125 horas/anos de formação. Para um colaborador tornar-se co-líder deve no mínimo atingir o N1, para líder deve no mínimo atingir o N3. O N4 é uma pós graduação in company com dois anos de duração. Ao atingir o N5 o colaborador fica preparado para desempenhar a função de staff.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Comunicação AGPR5

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Sem categoria

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos