PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

AGPR5 entrega as novas unidades de armazenagem da Fertisanta

Trabalho entregue! AGPR5 finalizou no mês de junho, em parceria com a Pagé, o projeto dos novos armazéns da Fertisanta – Fertilizantes Santa Catarina. Compreendendo o fornecimento das Instalações Elétricas, Quadros Elétricos, Redes Pneumáticas e Automação, implantando o Gemba Storage.

As duas unidades de armazenagem juntas, terão capacidade estática de 85 mil toneladas, operando totalmente automatizadas, gerando uma eficiência cinco vezes maior do que o modelo tradicional de armazenamento de grãos.

O sistema Gemba Storage permite o controle e supervisão em um único ponto, garantindo segurança e agilidade no controle do processo. Além de controlar e monitorar não só a produção, mas também as entradas, transferências e o estoque de armazenamento das matérias-primas. Integrando tudo em uma automação, garante-se o rastreamento completo, estoque e controle de qualidade de produção.

Sobre a Fertisanta:

Constitui-se a primeira indústria de fertilizantes instalada em Santa Catarina, em 1992, atendendo desde então as maiores empresas do setor, com serviços de ensaque de elemento simples e mistura NPK (industrialização).

O Terminal da FERTISANTA (TERFER), já possui cerca de 30.000 m² de área construída, iniciando em breve mais uma ampliação de 15.000 m² de modernos armazéns, o que elevará sua capacidade estática de armazenagem para mais de 150.000 tons.

A FERTISANTA ocupa uma área de 60.000 m² dentro da zona primária do Porto de Imbituba, conquistada através de contrato de arrendamento público, assinado em 2012, vigente por 25 anos (2037), podendo ser renovado por mais 25 anos (2062).

Escrito por:

Deixe seu comentário

Leia mais sobre: Sem categoria

Por favor, preencha o formulário para entrarmos em contato

Ao clicar em "Enviar" você concorda com nossa Políticas de Privacidade.

Produtos